domingo, 4 de novembro de 2007

LIGA VITALIS - S. Clara

Imagens televisivas para evitar erros
DIRECÇÃO PROPÕE DEBATE EM TORNO DA ARBITRAGEM
O Santa Clara apresentou à Liga a intenção de promover um debate a nível nacional tendo em vista a implementação do sistema de visionamento de imagens no futebol, à semelhança do que acontece em outras modalidades desportivas.

Em conferência de imprensa, o vice-presidente do clube açoriano, Paulo Bermonte, revelou o descontentamento em relação aos erros de arbitragem no jogo ante o Estoril, tendo apresentado ideias que podem ajudar a solucionar o problema, entre elas o exemplo do râguebi. “Seria útil a existência de um árbitro que pudesse analisar as imagens televisivas em caso de dúvidas”, salientou.

Ainda de acordo com o dirigente, é necessário “repensar a arbitragem nos dias de hoje”, pois os erros podem gerar um efeito “bola de neve” e aumentar inclusive a violência na modalidade. “Não será prejudicial para o futebol se o jogo for interrompido para se visualizar as imagens e serem tomadas as melhores decisões”, justifica Bermonte.

A direcção do clube açoriano salientou ainda que reagirá sempre de forma pedagógica em relação a estas situações, acreditando que os árbitros “não cometem erros de forma propositada”.

Sabado, 3 Novembro de 2007

Sem comentários: